Crescimento
e conformidade se encontram aqui
Mais do que comércios, as franquias demandam um trabalho sistêmico sobre as obrigações contábeis, fiscais e tributárias, garantindo que as mesmas estejam em conformidade com o que é estabelecido em contrato.
É especialmente difícil garantir que os franqueados da sua marca sigam aquilo que é determinado contratualmente, principalmente no âmbito contábil. Quanto mais trabalho surge, menor tende a ser o tempo destinado a cuidar das tarefas obrigatórias pela legislação.

A contabilidade e a observância às obrigações devem ser uniformes em todas as franquias que correspondem à matriz. O empresário não deve perder seu tempo revisando esses detalhes, pois seu foco deve ser na qualidade do trabalho que é realizado e nas estratégias de crescimento que serão aplicadas à empresa. Caso contrário, sua gestão não será tranquila, assertiva e não contará com a previsibilidade necessária para investir em novas tecnologias, melhorias nos processos de trabalho e outras necessidades da franquia e dos franqueados.