O controle financeiro
é um problema?
O que você desembolsa com a burocracia poderia ser investido em equipamentos, produtos e estratégias.
Gerenciar uma indústria não é tarefa fácil. Além das obrigações relacionadas ao trabalho em si, normas que precisam ser cumpridas, processos que precisam ser revistos e aprimorados, há, ainda, uma montanha burocrática de tarefas contábeis, fiscais e tributárias.
A gestão dos custos de produção, dos fornecedores e de outros aspectos fundamentais à sua indústria podem gerar problemas graves a curto, médio e longo prazo, influenciando diretamente na sua margem de lucro, que poderá ficar cada vez menor.
Outro agravante é a carga tributária que incide sobre sua indústria. Não compreendê-la ou simplesmente se basear em empresas similares é bastante arriscado. É necessário avaliar as particularidades do negócio para garantir o regime tributário mais adequado e econômico.

Usar seu precioso tempo para cuidar de rotinas burocráticas que você, talvez, não compreenda totalmente pode ser bastante arriscado. Além de ocasionar erros e retrabalho, estará deixando de se dedicar ao que apenas você e sua equipe podem cuidar: o trabalho da sua indústria.